domingo, 10 de outubro de 2010

CROISSANTS DE MASSA FOLHADA

Novamente inspirada numa receita da Nigella Lawson lá fiz este croissants.
A diferença? Fiz 4 de chocolate e 4 com queijo e fiambre. Uma delíciaaaaa!!! E mais fácil impossível...

Aqui fica o vídeo:



E, como não podia faltar... a minha fotografia :)



INGREDIENTES:


-- 1 rolo de Massa Folhada
-- Chocolate de Culinária
-- Queijo
-- Fiambre
-- 1 Ovo


MODO DE FAZER:


A massa que comprei vinha redonda. Desta forma, cortei como se fosse uma pizza e dividi-a em 8 fatias.
Peguei em 2 quadradinhos de chocolate e pus em cima de uma fatia de massa folhada enrolando da parte larga para a fina e dobrando bem as pontas para que o chocolate ao derreter não saísse do croissant.
Peguei num pouco de queijo, enrolei-o num pouco de fiambre e fiz o mesmo para os croissant mistos.
Num tabuleiro, coloquei uma folha de papel vegetal e pincelei com um pouco de azeite para a massa não colar. Coloquei os croissants e pincelei-os com ovo batido.
Levei ao forno pré-aquecido em 220ºC durante 15 minutos.

Bom Apetite!

10 comentários:

  1. ola obrigado pela visita, ja sou tua seguidora á um tempo, e visitarei-te sempre que poder.
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Adorei ver e deliciar-me sobre esses croissants salgadinhos que bons... jinhos doces xxx

    ResponderEliminar
  3. é muito bom tb costumo fazer destas coisas mas agora n posso papar =) fiz um sleeve e tou de castigo eheheh
    Parabens tb pelo teu blog ;)
    Beijokas (A Padirinha PATTY)

    ResponderEliminar
  4. Obrigado pela visita ao meu blog. O teu é espectacular, já sou seguidora.

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pela visita!
    Adorei o teu blog, sobretudo o banner, que está tão engraçado!

    bjs
    Ana

    ResponderEliminar
  6. Croissants...mnham!!!! Adoro!!
    bjsssssss

    ResponderEliminar
  7. nham nham

    obrigada pela visita, parabens pelo blog

    vou seguir

    smsn.artes

    ResponderEliminar
  8. Claro que tinha de vir cá cuscar o teu blog.
    E tá fantástico!
    Já me tornei tua seguidora para ficar a par das novidades.
    beijnhos

    ResponderEliminar
  9. Olá! Parecem deliciosos! Acho que te roubar a receitinha.
    Obrigada pela tua visita... vou-me tornar tua seguidora... faz o mesmo.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  10. OI tudo bem?

    Eu já era seu seguidor à algum tempo ... Obrigado pela visita em meu blog.

    Ah, eu amo Croissants, muit bom...

    Bom Feriado

    abraço
    DAniel Moura
    http://feitonahora.blogspot.com/

    ResponderEliminar