domingo, 10 de outubro de 2010

CROISSANTS DE MASSA FOLHADA

Novamente inspirada numa receita da Nigella Lawson lá fiz este croissants.
A diferença? Fiz 4 de chocolate e 4 com queijo e fiambre. Uma delíciaaaaa!!! E mais fácil impossível...

Aqui fica o vídeo:



E, como não podia faltar... a minha fotografia :)



INGREDIENTES:


-- 1 rolo de Massa Folhada
-- Chocolate de Culinária
-- Queijo
-- Fiambre
-- 1 Ovo


MODO DE FAZER:


A massa que comprei vinha redonda. Desta forma, cortei como se fosse uma pizza e dividi-a em 8 fatias.
Peguei em 2 quadradinhos de chocolate e pus em cima de uma fatia de massa folhada enrolando da parte larga para a fina e dobrando bem as pontas para que o chocolate ao derreter não saísse do croissant.
Peguei num pouco de queijo, enrolei-o num pouco de fiambre e fiz o mesmo para os croissant mistos.
Num tabuleiro, coloquei uma folha de papel vegetal e pincelei com um pouco de azeite para a massa não colar. Coloquei os croissants e pincelei-os com ovo batido.
Levei ao forno pré-aquecido em 220ºC durante 15 minutos.

Bom Apetite!

10 comentários:

  1. ola obrigado pela visita, ja sou tua seguidora á um tempo, e visitarei-te sempre que poder.
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Adorei ver e deliciar-me sobre esses croissants salgadinhos que bons... jinhos doces xxx

    ResponderEliminar
  3. é muito bom tb costumo fazer destas coisas mas agora n posso papar =) fiz um sleeve e tou de castigo eheheh
    Parabens tb pelo teu blog ;)
    Beijokas (A Padirinha PATTY)

    ResponderEliminar
  4. Obrigado pela visita ao meu blog. O teu é espectacular, já sou seguidora.

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pela visita!
    Adorei o teu blog, sobretudo o banner, que está tão engraçado!

    bjs
    Ana

    ResponderEliminar
  6. nham nham

    obrigada pela visita, parabens pelo blog

    vou seguir

    smsn.artes

    ResponderEliminar
  7. Claro que tinha de vir cá cuscar o teu blog.
    E tá fantástico!
    Já me tornei tua seguidora para ficar a par das novidades.
    beijnhos

    ResponderEliminar
  8. Olá! Parecem deliciosos! Acho que te roubar a receitinha.
    Obrigada pela tua visita... vou-me tornar tua seguidora... faz o mesmo.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  9. OI tudo bem?

    Eu já era seu seguidor à algum tempo ... Obrigado pela visita em meu blog.

    Ah, eu amo Croissants, muit bom...

    Bom Feriado

    abraço
    DAniel Moura
    http://feitonahora.blogspot.com/

    ResponderEliminar